Presidente do SINPCRESP participa do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, em Brasília


O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, esteve presente nesta quarta-feira (20), no lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, que aconteceu no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública tem mais de 300 integrantes e será coordenada pelo deputado federal Capitão Augusto (PR-SP). Essa é a maior frente parlamentar do Congresso e da história da segurança pública.

A pauta mais importante da comissão é o pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro. Segundo o parlamentar, a frente vai debater, ainda, a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, prevista no decreto editado pelo governo federal, em janeiro. A reforma da previdência também foi um dos temas abordados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou do evento e pediu ao Congresso Nacional que se debruce no projeto de lei anticrime. O juiz compôs a mesa principal do evento e explicou pontos importantes do projeto, dividido em três partes. Uma altera a competência da Justiça Eleitoral, outra trata especificamente da tipificação do crime de caixa dois, e uma terceira abordará as demais propostas de alteração legislativa.

Representantes das entidades de classe dos peritos criminais, das polícias técnico-científica, federal, civil, rodoviária, militar, guardas metropolitanas e agentes penitenciários de todos os estados brasileiros também estiveram presentes no evento.


Representantes da categoria dos peritos oficinais de natureza criminal presentes no lançamento da frente parlamentar da segurança públicaLançamento da frente parlamentar da segurança pública

Após o lançamento, os representantes das entidades visitaram os deputados federais para conversarem sobre a PEC da Previdência. O presidente do SINPCRESP falou com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL), um dos parlamentares do estado de São Paulo, que prometeu lutar por um regime próprio da previdência social para os peritos criminais.

Visita ao deputado federal tenente GonzagaVisista a deputado federal

Visita a deputa federal JéssicaVisita ao deputado federal Cel. Tadeu

Compartilhe: