SINPCRESP participa de audiência pública sobre IAMSPE


SINPCRESP participa de audiência pública sobre IAMSPE

O presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, participou, na noite desta segunda-feira (22), de uma audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp.

A audiência contou com a participação do Professor Moreno, presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM); do deputado Reis e do Dr Marcelo Takano, superintendente do IAMSPE. O encontro serviu para debater a situação do IAMSPE do Hospital do Servidor Público Estadual.

A Frente, que tem o objetivo de defender o fortalecimento do atendimento médico aos servidores estaduais do Estado de São Paulo, é coordenada pelos deputados Reis (PT), Professora Bebel (PT) e Valdomiro Lopes (PSB). Recentemente, a imprensa voltou a falar sobre a precariedade no atendimento. Desta vez, foi veiculada uma reportagem no Bom Dia SP, na TV Globo, em 10/04, evidenciando a demora de 8 horas no atendimento do hospital. A reportagem destacou que pacientes enfrentam esperas de até dez horas no pronto-socorro, muitas vezes sem conseguir o atendimento necessário.

Os servidores relatam que os médicos alertam sobre a falta de medicamentos e a inadequação do atendimento para aqueles que estão esperando. Leia a nota completa no site do SINPCRESP (https://sinpcresp.org.br/videos/videos-do-sindicato/imprensa-revela-novos-problemas-de-atendimento-no-iamspe) “A precariedade do IAMSPE tem sido denunciada pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) há tempos. Recebemos inúmeras denúncias vindas de todas as regiões do Estado. Hoje os servidores pagam cerca de R$ 1,5 bilhão por ano para custear o IAMSPE, espera-se que o governo do estado invista o mesmo montante para garantir o mínimo de dignidade aos servidores que pagam pelo convênio, mas não conseguem atendimento. Hoje o governo não investe nada. Essa situação precisa mudar”, comenta Becker.

Compartilhe: