SINPCRESP solicita informações sobre nomeação de aprovados em concurso


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) enviou, nesta quarta-feira (16/4), ofícios ao secretário Guilherme Derrite e à Diretora da Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", Márcia Heloísa Mendonça Ruiz, solicitando informações sobre a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos vagos na carreira de Perito Criminal (PC 1/2023).

No documento, o SINPCRESP solicita esclarecimentos sobre a data prevista para a publicação da nomeação e posse dos candidatos aprovados. Os ofícios foram enviados após o Sindicato ser procurado por candidatos aprovados no concurso para perito e para outras carreiras da SPTC e até da Polícia Civil.

O sindicato ressalta que o resultado do concurso foi homologado em fevereiro de 2025 e que a documentação dos candidatos aprovados já foi devidamente entregue. Diante desses fatos, a entidade entende que não existem impedimentos para que se proceda à nomeação e posse dos novos peritos.

Na solicitação, o SINPCRESP enfatiza a necessidade de que o ato administrativo seja cumprido com a maior brevidade possível, destacando como justificativa a evidente defasagem de recursos humanos nas unidades do Instituto de Criminalística em todo o estado.

Representação sindical
O documento foi assinado pelo presidente do SINPCRESP, Perito Criminal Bruno Lazzari de Lima, e pelo Secretário Geral, Perito Criminal Claudemir Rodrigues Dias Filho. O sindicato, que é filiado à Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fessp-ESP) e à Associação Brasileira de Criminalística (ABC), colocou-se à disposição dos aprovados no concurso para quaisquer esclarecimentos adicionais.

O SINPCRESP aguarda resposta das autoridades e continuará acompanhando o processo de nomeação dos aprovados, mantendo a categoria informada sobre os desdobramentos do caso.

Compartilhe: