SINPCRESP se reúne com novo superintendente da SPTC


O presidente e a diretora de comunicação do SINPCRESP, Eduardo Becker e Camila Guedes, se reuniram, nesta quarta-feira, com o novo superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, o médico-legista Dr Claudinei Salomão.

O encontro teve o objetivo de apresentar o sindicato e suas reivindicações. “Apesar de ser um encontro de apresentações, abordamos algumas questões problemáticas que precisaram ser discutidas e trabalhadas ao longo de 2023 para melhorar as condições de trabalho dos peritos criminais e das demais carreiras da SPTC”, afirma Camila.

Durante o encontro, o SINPCRESP reiterou a necessidade de garantir a autonomia da perícia criminal e de valorizar o trabalho dos peritos. “As questões salariais, como a recomposição, e o plano de carreira do perito e demais carreiras da superintendência, serão uma das principais pautas do Sindicato neste ano, ao lado da necessidade de abertura de novo concurso para reduzir o deficit de profissionais”, explica Eduardo Becker.

Aniversário
Outro assunto abordado no encontro foi o evento para celebrar os 25 anos da criação da superintendência, comemorados em 9 de fevereiro. Segundo Camila e Becker, a celebração será na sede da SPTC e contará ainda com palestras sobre temas relevantes para os servidores. “A ideia é fazer uma solenidade que vai durar o dia inteiro. O secretário de segurança Guilherme Derrite e o governador Tarcísio de Freitas, entre outras autoridades, foram convidados para o evento”, acrescenta Camila.

A SPTC foi criada em 9 de fevereiro de 1988 pelo então governador Mário Covas para administrar as perícias criminalísticas e médico-legais. Regulamentada pela Lei Estadual 756, de 1994, ela é responsável pela coordenação dos trabalhos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, editando normas, ações conjuntas e implementando políticas de atendimento à população.

Compartilhe: