SINPCRESP pede prioridade em vacinação contra a Covid-19 para servidores da SPTC


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) solicitou inclusão dos servidores da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) na primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. O pedido foi enviado ao secretário da Segurança Pública Estadual, general João Camilo Pires de Campos, nesta semana.

Peritos criminais e demais carreiras do órgão desempenham funções essenciais para a sociedade e continuaram trabalhando ininterruptamente durante a pandemia. Esses servidores são expostos diariamente a riscos de contaminação, atendendo vítimas de crimes e seus familiares, além de manipular cadáveres tendo contato direto com secreções biológicas, como sangue, fezes, urina, vômitos, entre outros.  

O plano preliminar de imunização contra o novo coronavírus, divulgado pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (1º), não prioriza profissionais da segurança pública considerados essenciais para garantir o bem-estar da população e que têm contato muito próximo com pessoas. De acordo com o documento, a categoria será vacinada na quarta fase do programa.

Compartilhe: