SINPCRESP disponibiliza unidade em Ilhabela a peritos voluntários


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) disponibilizará 10% da capacidade da sua Unidade Social de Ilhabela aos peritos criminais sindicalizados que, comprovadamente, atuam de forma voluntária no trabalho de atendimento e suporte das vítimas e familiares da tragédia das chuvas no Litoral Norte de São Paulo.


A entidade informa que familiares dos peritos que também estejam, comprovadamente, desenvolvendo trabalho voluntário em São Sebastião poderão ficar hospedados de forma gratuita na unidade.


As chuvas sem precedentes que atingiram o Litoral Norte durante o Carnaval provocaram deslizamentos e desabamentos que deixaram 65 mortos. Até a tarde de domingo, 55 vítimas tinham sido identificadas: 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças. A destruição provocada pelo temporal deixou, ainda, 2.440 pessoas desabrigadas ou desalojadas.


Peritos criminais e demais servidores da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) atuam no município para agilizar a identificação das vítimas fatais.

Ajuda
A prefeitura de São Sebastião emitiu um comunicado afirmando que precisa de voluntários para atuar na distribuição das cerca de 300 toneladas de doações enviadas ao município. O cadastro dos voluntários pode ser feito pelo telefone (12) 3892-4991 e na sede do Fundo Social, localizada na Rua Capitão Luiz Soares, 33, bairro Centro.

Reserva
A Unidade Social do Sinpcresp em Ilhabela fica na Avenida Pedro Paula de Moraes, 615, no bairro Saco da Capela. Os interessados devem ligar na Secretaria do SINPCRESP para efetuar a reserva por meio do telefone (11) 9-4021-6208 ou (11) 3862-1879.

Compartilhe: