Saiba como ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
As inundações provocaram uma tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul: mais de 330 municípios estão em estado de calamidade pública e 78 mortes já haviam sido confirmadas até a manhã de segunda-feira (6/5).
Neste momento de desafio, a solidariedade pode fazer a diferença na vida das milhares de pessoas atingidas. E cada um de nós pode fazer sua parte, mesmo à distância.
Quem mora em outros estados pode fazer doações por pix para o governo do estado, na chave pix oficial destinada para receber as doações.
O governo ainda criou um site para orientar sobre as formas de colaboração, como doação de materiais e trabalho voluntário. Para mais informações, acesse: https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial
Para doar materiais
O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas. A população poderá levar donativos para os 241 postos do Poupatempo ou no depósito do FUSSP, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na capital.
A prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene, itens solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Comida e roupas não estão entre as principais necessidades neste momento e, por isso, não devem ser enviados.