Nova Diretoria Executiva do SINPCRESP toma posse
A nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) foi empossada na manhã desta segunda-feira (1/7) em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades sindicais, políticas, policiais e judiciais. O evento ocorreu no auditório da Força Sindical, na capital paulista, e marcou o início do mandato de Bruno Lazzari de Lima como presidente e de Gabriel Vieira de Medeiros como vice-presidente da entidade.
A cerimônia contou com a presença do Superintendente da Polícia Científica, Claudinei Salomão; do Presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Marcos Secco; do Ouvidor das Polícias, Cláudio Aparecido da Silva; do Presidente da FESSP-ESP, Lineu Manzano; do deputado Reis ; do vice-presidente da SPPrev, Reinaldo dos Santos Lima, e de representantes da Delegacia-Geral de Polícia; OAB; Receita Federal; Dieese; Afresp; Conacate; Sindaresp; Força Sindical; Sintelpol; AEPESP e ADPESP.
Os novos dirigentes do SINPCRESP comandarão os rumos do sindicato até 30 de junho de 2027. Durante a cerimônia, eles firmaram seu compromisso com a valorização dos peritos criminais. O novo presidente, Bruno Lazzari de Lima, destacou a importância da união dos servidores e do fortalecimento do sindicato para promover melhorias nas condições de trabalho e na qualidade dos serviços prestados pela perícia criminal à população. “Faremos uma gestão independente de governo e da superintendência, subordinada única e exclusivamente aos peritos criminais”, afirmou.
Durante seu discurso de posse, o presidente reiterou o seu compromisso com a categoria e a disposição do SINPCRESP em lutar pela independência da perícia criminal. “Não existe justiça imparcial sem perícia independente”, destacou.
Homenagens
O superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo destacou a importância do sindicato para a luta por melhores condições de trabalho. “Através da colaboração mútua conseguimos avanços significativos não só para a Polícia Científica, mas para toda a sociedade”, disse.
O deputado Reis ressaltou a participação do SINPCRESP nas batalhas pela valorizar as polícias de São Paulo. “A participação dos sindicatos na Assembleia é muito importante para a valorização da categoria em São Paulo”, resumiu.
O presidente da FESSP-ESP, Lineu Manzano, saudou o novo presidente e prestou uma homenagem a Eduardo Becker, que comandou o SINPCRESP por 10 anos e agora ocupa o cargo de Secretário de Finanças.
Em uma fala emocionada, Becker despediu-se da presidência e lembrou as principais conquistas e desafios do Sindicato, desejou boa sorte à nova diretoria e reafirmou a necessidade de lutar pela autonomia completa da perícia criminal. "Valorizar os peritos criminais é dar autonomia e independência para a categoria atuar. Esse continua sendo um dos objetivos da categoria", reforçou.