AGE decide adiar eleição para nova Diretoria Executiva do SINPCRESP


Os peritos criminais decidiram, após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na tarde do último dia 25, estender o mandato da Diretoria Executiva do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) pelo período máximo de 180 dias, prorrogáveis enquanto perdurar as normas de isolamento social no Estado de São Paulo. A votação foi feita por meio eletrônico até o dia 1º de Junho. A proposta de extensão do mandato foi aprovada por 114 votos favoráveis e 3 contrários.

Durante a AGE, realizada por meio de videoconferência, a categoria aprovou ainda a proposta de abertura do Processo Eleitoral pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias após o encerramento oficial das medidas de isolamento social decretadas pelo Governo Estadual. Foram 105 votos favoráveis e 5 contrários.

Com 98 votos favoráveis e 11 contrários, os associados concordaram com o adiamento da Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas, em razão dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

A extensão do mandato se faz necessária porque a quarentena imposta pelo governo estadual em decorrência da pandemia da Covid-19 não permitirá a realização de nova eleição em tempo hábil. A medida se faz necessária para garantir o atendimento à categoria e o pleno funcionamento da entidade.

A prorrogação do mandato é indispensável para que o sindicato continue a funcionar do ponto de vista administrativo, financeiro, jurídico, funcional e político, já que, sem ter uma diretoria legalmente constituída, não pode sequer honrar com os pagamentos de funcionários e prestadores de serviços.

O processo eleitoral para a escolha da nova diretoria que comandará o sindicato para o próximo triênio será iniciado no prazo máximo de 30 dias após o término oficial da pandemia no Estado.

Os detalhes da AGE presidida pela diretora Nanci Garcia de Souza podem ser conferidos na ATA (CLIQUE AQUI para ler a ata na íntegra).

Compartilhe: