SPTC diz que governo vai comprar 200 viaturas ainda em 2024


O Sindicato encaminhou um ofício à Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo (SPTC) denunciando a péssima conservação das viaturas usadas pela Polícia Científica e questionando se há previsão para a compra de novas viaturas destinadas às equipes de perícia do Instituto de Criminalística.

Em resposta, o Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão, informou que há um plano para adquirir 200 veículos ainda esse ano. Com relação à verba destinada para a renovação da frota, a superintendência informou que, neste ano de 2024, foram destinados recursos orçamentários para aquisição de novos veículos. "(...) Já temos a autorização do Secretário de Segurança Pública para processo de compra de 200 veículos. Porém, nosso planejamento é realizar processo para que sejam adquiridas 400 viaturas ao longo de dois anos, incluindo dois caminhões guincho e furgões”, diz o superintendente, no ofício de resposta.

Segundo a SPTC, a última compra de viaturas ocorreu em julho de 2021, com a aquisição de 162 Renault Duster para o Instituto de Criminalística.

Apesar do investimento em 200 viaturas não aparecer na lei orçamentária de 2024, o Sindicato comemora o anúncio da compra e vai acompanhar de perto o processo de aquisição dos veículos. “Oferecer condições de segurança para que as equipes da Polícia Científica possam desempenhar suas funções é o mínimo que se espera do Estado mais rico da federação”, comenta o presidente do SINPCRESP, Bruno Lazzari.

Clique aqui para ler a denúncia do SINPCRESP sobre a má conservação das viaturas

Compartilhe: