SINPCRESP recebe apoio do deputado Emidio de Souza


 

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) conquistou um importante aliado na busca pela recomposição do quadro de funcionários da Polícia Técnico-Científica. O deputado Emidio de Souza (PT) enviou ofício ao Sindicato informando que solicitará ao governador João Doria a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público PC 01/2013. “É um apoio importante na nossa luta para a redução do deficit, para a melhoria das condições de trabalho da classe e para oferecermos um serviço cada vez melhor à população”, afirma o presidente do Sindicato, Eduardo Becker.

 

"De acordo com o quantitativo de peritos criminais constantes da lista de classificação publicada no Diário Oficial de 19 de junho, há 1.318 cargos efetivamente ocupados. Considerando que o número total de cargos é de 1.735, e que foram convocados 257 candidatos, ainda haverá vagas a serem preenchidas após essa nomeação.", disse Becker


O SINPCRESP enviou ofício aos deputados paulistas pedindo apoio para que eles solicitem ao Governo de São Paulo a nomeação dos aprovados no concurso público de 2013. No documento, o sindicato esclarece que já foi realizada a convocação para apresentação dos documentos exigidos e, até o momento, não houve a efetiva nomeação.

O prazo de validade do concurso expira no início de agosto deste ano. “Aliando isto ao deficit de servidores da carreira, pode-se esperar problemas no atendimento à população caso tais reposições não ocorram”, diz o documento enviado aos parlamentares.
 
Em resposta ao ofício do SINPCRESP,o deputado Emidio de Souza afirma que “considera justa a cobrança feita e manifesta solidariedade ao SINPCRESP. Iremos cobrar formalmente do Governo Estadual sobre o assunto”, diz o documento assinado pelo parlamentar.

CLIQUE AQUI e veja lista de classifiação

Compartilhe: