SINPCRESP participa de encontro em defesa da Previdência Social
No dia 15 de abril, o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, participou do debate sobre a reforma da Previdência, organizado pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp), à qual o SINPCRESP é associado.
O evento ocorreu na sede da Federação Nacional dos Advogados, em São Paulo, e reuniu mais de 15 entidades para discutir os prejuízos à categoria por conta da reforma da Previdência e contou, também, com palestra do professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Miguel Horvath Junior, mestre em Direito Previdenciário e autor de várias publicações sobre o tema. Em sua exposição, o professor abordou a necessidade de adequação do Sistema Previdenciário, mas alertou que é preciso saber como essas mudanças serão feitas, para que os direitos sociais conquistados não se percam.
Para Becker, a situação é complexa e preocupante. “Existe a necessidade urgente de conscientização da população a respeito do engodo que está sendo apresentado, pois acabarão com a securidade social e muitos direitos serão perdidos. É preciso que ocorra a reforma da Previdência, mas não como está sendo proposto”, concluiu.
Ao final, o presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas do Estado (CONACATE), Antônio Carlos Fernandes, abordou a necessidade de mudar a estratégia de comunicação para sensibilizar os deputados federais que votarão a reforma da previdência e apresentou propostas para alcança-los.
Além do presidente do SINPCRESP e diretor de relação intersindical da Feessp-Esp, participaram do encontro o presidente da federação, Lineu Neves Mazano, o secretário-geral, Mauro de Campos e a diretoria de Assuntos da Mulher, kátia Rodrigues; o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP), Benedito Claudinei Carlos da Silva e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP), Carlos Roberto Romacho.