SINPCRESP no Globo: prédio do IC que pegou fogo não tinha laudo dos Bombeiros


O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Bruno Lazzari, foi entrevistado pelo jornal O Globo, um dos maiores do Brasil, em uma reportagem sobre o grave problema de segurança no Instituto de Criminalística (IC) da capital paulista. A matéria, veiculada na última sexta-feira (25/10), destaca o sucateamento da Polícia Técnico-Científica.

A reportagem infirmou que o prédio do IC, recentemente atingido por um incêndio, estava operando sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A ausência desse laudo, que atesta as condições mínimas de segurança de uma edificação, é um risco inaceitável para todos os peritos e servidores que ali trabalham, além de comprometer a custódia de vestígios e provas vitais para a Justiça.

O presidente Bruno Lazzari destaca que há anos o Sindicato tem alertado as autoridades sobre as condições insalubres e inseguras de trabalho. "Colocar a vida dos servidores e de todos que frequentam o espaço em risco por falta de um documento básico como o AVCB é uma irresponsabilidade que cobra um preço alto da segurança pública", afirma Lazzari.

O destaque em um veículo de comunicação de alcance nacional demonstra a relevância da situação e a necessidade urgente de uma resposta do Governo do Estado.

O SINPCRESP reforça seu papel na defesa dos peritos criminais.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra

Compartilhe: