SINPCRESP é ouvido em reportagem da Folha de São Paulo sobre PLC 75


A manifestação dos peritos criminais e policiais civis contra o PLC 75/2023, promovida na Alesp nesta terça-feira (9/5), foi noticiada pelo jornal Folha de São Paulo. A reportagem mostra que um grupo de policiais civis, peritos criminais e policiais penais participou de uma audiência para debater a proposta apresentada pelo governo. 

“No último dia 2, o governador apresentou o projeto que define o aumento do salário de forma escalonada e com percentuais de reajustes diferenciados entre os cargos e as polícias Civil e Militar. Pela proposta, por exemplo, os oficiais (da PM) terão um aumento superior ao dos delegados (da Civil)”, diz trecho da matéria veiculada na Folha de São Paulo.

O presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, foi entrevistado e explicou que "Ninguém está reclamando do reajuste, mas da forma. Vejo que o governo dividiu ainda mais as polícias. Uns se sentiram preferidos, e outros, preteridos. Isso está gerando muita animosidade".

Segundo Becker, o perito no topo da carreira receberá, em média, um salário 30% inferior ao de um delegado e de um coronel (que são respectivamente o topo da carreira na Civil e na PM).

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/05/policiais-de-sp-fazem-manifestacao-contra-proposta-de-reajuste-de-tarcisio.shtml

Compartilhe: