SINPCRESP acompanha obras no NPC de Campinas
O presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, acompanha de perto as obras que estão sendo feitas pelo governo do estado para melhorar as condições de trabalho no prédio do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Campinas.
Em visita realizada no dia 02 de maio, o SINPCRESP verificou que foi feita a reforma do telhado com a substituição das telhas e remoção das fezes de pombo que se encontravam na laje. “Segundo informações colhidas no local, foram retiradas três caçambas com fezes de pombo e lixo, porém ainda faltava a instalação de telas para evitar que o acesso das aves ao interior do telhado”, afirmou Eduardo Becker.
Também foi constatado o processo de retirada dos arquivos mortos, permitindo assim a liberação de salas para acomodarem equipamentos e pessoas, melhorando a utilização do prédio.
Um mês depois, após a audiência ocorrida no Ministério Público do Trabalho, nova vistoria foi realizada, agora acompanhada do Secretário de Finanças, Paulo Barricelli. “No período de 28 dias pode-se observar que foi feita a remoção das paletas na fachada e que estava sendo realizada a pintura interna do prédio”, acrescenta Becker.
A obra está orçada em R$ 460 mil e prevê a troca do telhado e das instalações elétricas; pintura do prédio (interna e externa); fechamento do telhado com tela; instalação da rede de dados, do sistema de segurança eletrônica (CFTV), sistema de para-raios, de manta térmica e sua impermealbilização e do sistema de combate a incêndios.
“Com a conclusão da reforma espera-se que seja feita a readequação de equipamentos de proteção coletiva (EPC), como a instalação de coifas sobre as bancadas usadas para manipular os entorpecentes enquanto faz a pesagem e o preparo do exame, pois a simples reforma não sanará as questões de contaminação dos servidores, com substâncias psicoativas, por falta de EPC e EPIs (equipamentos de proteção individual) ausentes ou inadequados.”, pontua o presidente do SINPCRESP.