Presidente do SINPCRESP se reúne na SPPrev para discutir cumprimento de sentença


Ontem (30/07/19), o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, se reuniu com o presidente da São Paulo Previdência, José Roberto Moraes, e a gerente do departamento de aposentadoria de servidores civis, Carina Baglia, para conversar sobre o cumprimento da sentença que garantiu aos peritos criminais sindicalizados o não rebaixamento de classe quando da aposentadoria.

No dia 5 de junho o SINPCRESP enviou um ofício ao presidente da São Paulo Previdência, solicitando o cumprimento da sentença que garantiu o não rebaixamento de classe aos peritos criminais sindicalizados, cujos nomes foram elencados, pois o processo já havia transitado em julgado.

No dia 20 de julho o sindicato reiterou o ofício e remeteu o nome de mais peritos criminais que não haviam sido citados no primeiro ofício. “O presidente da São Paulo Previdência informou que a consultoria jurídica já deu parecer favorável ao cumprimento da sentença e que em breve o mesmo encaminhará ofício informando sobre tal conduta e a partir de qual data haverá reclassificação do servidor inativo”, esclarece Becker.

O presidente da entidade informou ainda que alguns dos nomes elencados nos ofícios encaminhados pelo SINPCRESP não terão sua reclassificação imediata, pois se tratam de servidores que se aposentaram antes da criação da São Paulo Previdência, que passou a cuidar das aposentadorias somente a partir de Julho de 2010. “A SP Previdência vai oficiar a secretaria de origem solicitando que a mesma informe sobre a situação do servidor e faça a devida correção. Somente após esse rito é que tais aposentados passarão a ter o seu valor recalculado. Assim que recebermos o ofício da São Paulo Previdência com os nomes dos peritos criminais sindicalizados que não foram aposentados pela entidade, encaminharemos ofício à SSP solicitando que atenda ao requerido pela SP Prev com a maior brevidade possível”, esclareceu Becker.

Compartilhe: