Presidente do SINPCRESP participa do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, em Brasília
O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, esteve presente nesta quarta-feira (20), no lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, que aconteceu no Salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília.
A Frente Parlamentar da Segurança Pública tem mais de 300 integrantes e será coordenada pelo deputado federal Capitão Augusto (PR-SP). Essa é a maior frente parlamentar do Congresso e da história da segurança pública.
A pauta mais importante da comissão é o pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro. Segundo o parlamentar, a frente vai debater, ainda, a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, prevista no decreto editado pelo governo federal, em janeiro. A reforma da previdência também foi um dos temas abordados.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou do evento e pediu ao Congresso Nacional que se debruce no projeto de lei anticrime. O juiz compôs a mesa principal do evento e explicou pontos importantes do projeto, dividido em três partes. Uma altera a competência da Justiça Eleitoral, outra trata especificamente da tipificação do crime de caixa dois, e uma terceira abordará as demais propostas de alteração legislativa.
Representantes das entidades de classe dos peritos criminais, das polícias técnico-científica, federal, civil, rodoviária, militar, guardas metropolitanas e agentes penitenciários de todos os estados brasileiros também estiveram presentes no evento.
Após o lançamento, os representantes das entidades visitaram os deputados federais para conversarem sobre a PEC da Previdência. O presidente do SINPCRESP falou com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL), um dos parlamentares do estado de São Paulo, que prometeu lutar por um regime próprio da previdência social para os peritos criminais.