Presidente do SINPCRESP acompanha votação do PLC na Alesp


O presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, acompanha, desde a terça-feira, o trâmite do PLC 75/2023, que prevê a recomposição salarial das polícias, na Alesp. Durante toda a tarde, Becker acompanhou o Congresso de Comissões que avalia a legalidade do texto do projeto.

O Sindicato vem atuando de forma intensa na Alesp e negociando com os deputados para implementar melhorias no PLC, que prevê índices de reajuste mais altos para a Polícia Militar, em detrimento da Polícia Científica e Polícia Civil.

Depois da atuação conjunta entre as entidades representativas da Polícia Científica, Civil e Penal, deputados apresentaram emendas para a mudança do PLC, de forma a conceder um reajuste linear de 25% a todas as categorias, incluindo a Polícia Penal. “Precisamos de uma valorização igual para todas as forças policiais. Cada uma delas tem sua importância na segurança pública. Todas devem ser igualmente valorizadas”, afirma Becker.

A votação do PLC 75, que começou na noite de terça-feira, foi suspensa por volta das 22h após a apresentação de uma emenda de Plenário e voltará para votação nesta quarta-feira.

O presidente do Sindicato acompanhará a discussão sobre a legalidade da emenda durante Congresso de Comissões na tarde desta quarta-feira e a posterior votação do projeto.

 

Compartilhe: