Polícia Científica de SP é homenageada por criar novo método de testagem de metanol


A Polícia Técnico-Científica, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) do Estado de São Paulo receberam uma importante homenagem em reconhecimento ao trabalho essencial no combate à crise de saúde pública causada pela adulteração de bebidas alcoólicas.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 449/2025, que concede uma Moção de Aplauso e Louvor às instituições.

O reconhecimento se deve ao desenvolvimento e à disponibilização, para todo o país, de um novo protocolo e método de testagem de metanol. Esta inovação é fundamental para o imediato enfrentamento da prática criminosa de adulteração e falsificação de bebidas, que representa um grave risco à saúde da população.

A homenagem expressa o reconhecimento da Câmara dos Deputados à excelência técnica e à dedicação da Polícia Científica de São Paulo, destacando a importância do seu papel na segurança pública e na defesa da vida.

O documento pode ser verificado na íntegra aqui.

Clique aqui para ver a página de tramitação.

Compartilhe: