Perícia criminal foi fundamental para identificar carros submersos em Salto de Pirapora


Reportagem do G1 publicada no início de outubro mostrou que, por meio da perícia criminal, foi possível identificar dois carros com números de chassi e motor adulterados que estavam submersos em uma pedreira desativada na cidade de Salto de Pirapora, na região metropolitana de Sorocaba.

Diversos veículos foram encontrados no local após a queda do nível da água. Mesmo deteriorados, peritos criminais conseguiram identificar os veículos para emitir laudos fundamentais para a investigação.

Em entrevista ao G1, o perito criminal Luis Gustavo falou sobre a dificuldade que as equipes encontraram durante o procedimento por conta da má conservação dos automóveis. "A dificuldade foi o estado de conservação dos veículos. Todos com lama, amassados e dificuldade para abrir o capô. Tudo isso para acessar a base onde estavam os números de registro".

Ele também explicou que, após realizada a perícia, um laudo detalhado do exame metalográfico seria emitido para colaborar com as investigações e possibilitar o esclarecimento de um possível crime.

Mais uma vez o trabalho das equipes de perícia criminal se mostra fundamental e determinante para a Justiça e o processo de investigação, por meio do fornecimento de provas materiais.

CLIQUE AQUI para ler notícia na íntegra.

Compartilhe: