Perícia criminal é destaque em artigo no Estadão
O jornal O Estado de São Paulo publicou um artigo do presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, sobre a importância da perícia criminal e da Polícia Científica para a Justiça e a manutenção da segurança pública.
No texto, Becker fala que os laudos feitos pela Polícia Científica são indispensáveis para condenar e corrigir injustiças. “Graças ao trabalho dos peritos criminais, que alimentam o banco nacional de perfis genéticos, com o DNA de mais de 10 mil presos, crimes que estavam sem solução há muitos anos foram elucidados. Um desses casos foi o assassinato, em 2008, da menina Rachel Genofre, em Curitiba. A análise de DNA permitiu identificar o autor do homicídio. O homem foi condenado a 50 anos de prisão em 2021.”, diz trecho do artigo.
No artigo, Becker cita que os mais de 3,5 mil servidores da Superintendência da Política Técnico-Científica (SPTC) desenvolvem um trabalho altamente especializado, analisando mais de 3 milhões de peças de locais de crime todos os anos. “Esse material é estudado por peritos qualificados, que usam a Ciência como arma para produzir provas técnicas que materializam a autoria de crimes e, se for o caso, corrigem injustiças”.
Clique aqui para ler o artigo na íntegra: http://cdn.izap.com.br/sinpcresp.org.br/uploads/materia--estadao.pdf