NA MÍDIA - RÁDIO JORNAL DA MANHÃ - Jovem Pan aborda necessidade de investimento na Polícia Técnico Científica
Temas constantes do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, o déficit de efetivo, a reposição salarial e a falta de estrutura, foram também abordados pelo jornalista Marco Antonio Villa durante o programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan, desta quinta-feira, sete de fevereiro.
Villa ressaltou os problemas estruturais, a falta de reajuste e carência de funcionários das polícias, em especial a falta de funcionários e de recursos da Polícia Técnico-Científica. “Há um vazio enorme que precisa ser preenchido. Para que tenhamos uma polícia que investigue, é preciso ter gente”, ressaltou.
O jornalista destacou a importância de se investir em segurança pública e seu efeito positivo na economia, quando funciona bem, porque se passa a investir mais no Estado.
O SINPCRESP reitera sua atuação para reverter esse quadro que se apresenta hoje na Polícia Técnico-Científica paulista.
Em breve, a entidade convocará a categoria para assembleia geral em que serão discutidas questões relativas a reposição salarial, considerando a aproximação do período da data base dos peritos criminais (01 de março) e a queda anual no ranking salarial nacional, que só tem aumentado.