NA MÍDIA - Correio Popular - Presidente do SINPCRESP fala sobre deficit de servidores no IC de Campinas


O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, foi entrevistado pelo Correio Popular sobre o deficit de servidores no Instituto de Criminalística (IC) de Campinas.

Nos primeiros sete meses de 2020, o deficit de peritos criminais no Estado de São Paulo mais que dobrou. Em 31 de dezembro de 2019, havia 70 cargos vagos. Em 23 de julho deste ano, o índice saltou para 148.
Em outras carreiras, como a de oficiais administrativos, a defasagem atinge 55,5% do quadro, o equivalente a 320 cargos vagos. A Polícia Técnico-Científica soma 1.225 postos vagos.

Segundo Becker, no caso do IC, a falta de funcionários provoca não só a demora para a emissão de laudos indispensáveis ao processo criminal, mas também o atendimento à população, que não terá um serviço condizente com os impostos pagos. “Os servidores sofrem com as más condições de trabalho e sobrecarga, mas a demora na emissão de laudos represa também a conclusão dos inquéritos policiais. É uma situação em que todos saímos perdendo”, disse.

Leia na íntegra em: https://bit.ly/2WcDyHp

Compartilhe: