SINPCRESP lamenta falecimento do perito criminal Otávio Castor


É com profundo pesar que o SINPCRESP comunica o falecimento do perito criminal Otávio Castor, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2024, aos 46 anos de idade.

O velório será realizado nesta segunda-feira, 29 de dezembro, a partir das 11h, e o sepultamento às 16h, no Cemitério Municipal São José de Quirim, em Taubaté.

Quando falece um policial, além dos seus entes queridos, toda a sociedade sente a perda. Mas quando a tropa é menor, como a da Polícia Científica, essa perda é ainda mais impactante. Não só pelo peso que o efetivo reduzido sofrerá, mas porque, como somos poucos, formamos uma família única e singular, não pelo sangue, mas pelas adversidades e proximidades que nosso dia a dia nos proporciona. A Polícia Científica perde um dos seus grandes peritos: Otávio Castor.

Otávio teve uma carreira marcada por grandes feitos e reconhecimento profissional, destacando-se como o perito que mais levantou com sucesso impressões digitais no Vale do Paraíba, demonstrando excepcional competência técnica e dedicação ao trabalho pericial. Com generosidade e comprometimento, auxiliou no treinamento de novos peritos ao longo de sua carreira, chegando a ser substituto eventual da chefia da grande equipe de perícias criminalistas de Taubaté. Sua capacidade inequívoca para grandes realizações tem raízes em seus 10 anos de serviço militar na Aeronáutica antes do ingresso na Polícia Científica, experiência que forjou seu caráter disciplinado e sua dedicação ao serviço público.

Além de profissional exemplar, Otávio era pai amoroso e marido exemplar, cultivando muitas amizades ao longo de sua jornada e deixando um legado de ensinamentos que permanecerão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O SINPCRESP manifesta suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Otávio Castor. Sua dedicação, competência e caráter exemplar jamais serão esquecidos pela categoria e pela instituição que serviu com tanto amor e profissionalismo. Descanse em paz, Otávio. Sua memória e seus ensinamentos permanecerão para sempre conosco.

Compartilhe: