NA MÍDIA - Agora SP – Tramitação da Reforma da Previdência de SP pode ser acelerada
O Agora São Paulo publicou em sua edição on-line reportagem sobre a tramitação da Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que pode ser aprovada sem que haja um amplo debate.
De acordo com a reportagem, sindicalistas afirmam que o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), convocou o congresso de comissões para começar a discutir a medida já na próxima segunda-feira (25), com a intenção de aprová-la sem emendas.
Para o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, o governo do estado está pressionando o presidente da Alesp para que a aprovação da reforma seja imediata, sem que se aceite emendas. "Vamos tentar evitar esse tipo de situação, é um projeto de alta complexidade", diz.
Na última terça-feira (19), sindicatos de servidores públicos protestaram contra a reforma em frente à Alesp. As principais críticas da categoria são o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. A medida está sendo chamada de confisco.
Confira a reportagem completa acessando: http://bit.ly/2rfaLG8