NA MÍDIA - A Tribuna: Governo Federal edita novo protocolo para perícia em casos de feminicídio
A Tribuna publicou nesta quinta-feira (25) reportagem sobre o lançamento do Protocolo Nacional de Investigação e Perícias nos Crimes de Feminicídio, pacote de regras é apontado como uma nova estratégia para frear a escalada de assassinatos contra a mulher.
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, as medidas podem garantir maior agilidade nas ações das perícias e, consequentemente, na expedição dos laudos. “Muitas vezes a dimensão de uma agressão só pode ser corretamente dimensionada por meio de laudos periciais. E esses laudos são imprescindíveis para fornecer o embasamento técnico necessário para que autoridades judiciais e policiais adotem as medidas mais contundentes que protejam a vida e a integridade física das vítimas de violência doméstica”, afirma.
O presidente da entidade ainda destacou que priorizar o atendimento das vítimas de violência doméstica na realização de exames de corpo de delito, por exemplo, humaniza o atendimento. “Estamos falando de uma violência que traz alta carga emocional e de vítimas que necessitam de um atendimento humanizado por causa do trauma a que acabaram de ser expostas”, completa.
Leia a reportagem na íntegra em: https://glo.bo/381V32g