Juiz Corregedor Comunica SSP Sobre Precariedade da Polícia
O Juiz Corregedor comunica o Secretário Estadual da Segurança Pública sobre a situação caótica que se encontram as unidades policiais da comarca de Campinas.
No comunicado encaminhado ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, o Juiz Corregedor da comarca de Campinas/SP`, Dr. Nelson Augusto Bernardes de Souza, diz que vem constatanto nos últimos cinco anos o "absoluto estado de abandono das unidades visitadas". A situação de abandono das unidades são evidenciadas pela falta de material humano e logística adequada, além de afirmar que muitas das instalações não são apropriadas.
O comunicado encaminhado à SSP-SP demonstra de forma cristalina que o Governo paulista está sucateando as Polícias Científicas e Civis, pois denúncia similar, na qual se apura sobre as condições precárias o Núcleo de Perícias Criminalísitcas de Campinas, está em andamento no Ministério Público (http://sinpcresp.org.br/posts/ministerio-publico-instaura-inquerito-civil-contra-condicoes-de-trabalho-no-ic).
A consequência da falta de investimentos nas Polícias Científica e Civis é o aumento da criminalidade. O que deve ser compreendido é que sem investimentos nessas policiais, poucos ou nenhum crime será solucionado, o que só fará aumentar os crime, como exibino no noticiário Bom Dia São Paulo de ontem (26/07/2017, http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/numero-de-roubos-e-furtos-aumenta-na-regiao-central-de-sp.ghtml). Abaixo são apresentados alguns dados apurados pela reportagem.