EPC de São Bernardo do Campo recebe presidente e diretor do SINPCRESP
A Equipe de Perícias Criminalísticas (EPC) de São Bernardo do Campo recebeu, no dia 27 de fevereiro, a visita do presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, e do diretor de assuntos de aponsetadoria, Agripino Bonani Filho. A unidade é responsável pelo atendimento do município e mais as cidades de Diadema e São Caetano do Sul, ambas localizadas na região do ABC Paulista.
O Instituto de Criminalística está em uma área compartilhada com o 7° Distrito Policial da cidade e com a cadeia. No local, há um prédio próprio para o IC, porém, com estrutura pequena, o que faz com que a unidade ocupe também cerca de 50% da área do DP.
A EPC possui rampa para a realização de exames em chassi, mas o prédio precisa de reforma, manutenção e remodelação de alguns espaços para ofertar um ambiente mais saudável e seguro aos servidores.
Um dos assuntos tratados foi o déficit que existe na equipe e a necessidade de novas contratações, já que a unidade conta somente com 14 profissionais, ao invés dos 40 que são previstos em lei. Becker conversou com os profissionais também sobre a questão da aposentadoria, reforma do prédio e aquisição de equipamentos para perícia.
A visita fez parte de série de inspeções que o SINPCRESP realiza desde o ano de 2018 e seguirá durante 2019, até que todas as unidades do Estado sejam vistoriadas.
predio