Doria demonstra mais uma vez falta de respeito e reconhecimento pelas polícias


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) vem a público manifestar seu repúdio às declarações feitas pelo governador João Doria durante entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta terça-feira (05).

“Sempre tem aqueles ativistas e arrivistas de plantão que são aproveitadores. Fazem pouco, gritam muito, ganham bastante e realizam muito pouco”, essa foi a frase que o governador utilizou para classificar os policiais que demonstraram, em um ato pacífico, insatisfação diante do anúncio de reajuste salarial de 5% feito na última quinta-feira (30).

Ao chamar de aproveitadores milhares de profissionais da segurança pública que estavam exercendo seu direito constitucional de livre manifestação, Doria demonstrou mais uma vez ter nenhum respeito e reconhecimento pelas polícias paulistas.

Ele também erra ao dizer que foi apresentada à Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) uma proposta orçamentária de aumento salarial de 9%, quando o valor real anunciado durante um show midiático no Palácio dos Bandeirantes foi de apenas 5%.

Há muitos anos, os policiais do Estado de São Paulo sofrem com a desvalorização salarial, falta de investimentos e ainda lidam diariamente com a sobrecarga de trabalho por falta de efetivo nas instituições.

O perito criminal de São Paulo tem sua produtividade documentada e assinada. Centenas de milhares de laudos, que servem à Justiça e à sociedade, são emitidos anualmente. E mesmo trabalhando mais que qualquer outro perito do Brasil, muitas vezes em condições precárias, ainda recebe um dos piores salários do país.

Policiais dedicam suas vidas a proteger a população e merecem respeito daqueles que se elegeram com a promessa de dar condições dignas de trabalho a esses profissionais.

CLIQUE AQUI e veja a entrevista.

Compartilhe: