Aposentados da SPPREV poderão fazer a prova de vida pelo celular


Os beneficiários da São Paulo Previdência (SPPREV) poderão fazer o recadastramento anual pelo celular, por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, que utiliza a biometria facial para realizar a prova de vida digital. “Essa é certamente uma facilidade que beneficiará milhares de aposentados e pensionistas, facilitando de forma segura o recadastramento. Agora eles não precisarão mais ir até uma agência do Banco do Brasil ou da SPPREV”, afirma o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.

O aplicativo, que está disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS, é integrado ao GOV.BR. Para fazer a prova de vida é necessário possuir carteira de motorista (CNH) ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso acontece porque a foto que é tirada para o reconhecimento facial é validada nas bases do Detran e da Justiça Eleitoral.

A iniciativa é uma ação da Secretaria de Gestão e Governo Digital em conjunto com a São Paulo Previdência, operacionalizada pela Prodesp.
Em caso de dúvidas, as equipes de todas as unidades do Poupatempo estarão à disposição para prestar auxílio aos beneficiários.

O SOU.SP.GOV.BR é um canal único para o relacionamento entre os servidores estaduais, os aposentados, os pensionistas, os beneficiários do IAMSPE e o Governo.

No caso dos pensionistas universitários, o recadastramento continuará sendo realizado junto à SPPREV, nos meses de janeiro e julho. Além da prova de vida digital, o procedimento também poderá ser efetuado de modo presencial, em agência do Banco do Brasil ou unidade da autarquia.

Clique aqui para conferir o passo a passo para o recadastramento
Clique aqui para tirar dúvidas

Compartilhe: