NA MÍDIA - BORA SP - Perito vê indícios de erro na prisão de jovem


O telejornal Bora SP, da TV Band, contou a história de um homem preso suspeito de participar de um roubo no Itaim Paulista.

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, Eduardo Becker, analisou as imagens das câmeras de segurança do local do crime e observou indícios de um possível erro na prisão. “A gente consegue notar pela filmagem que as vestimentas têm características similares, mas não são idênticas. O que poderia levar um terceiro, que não conhece o criminoso e não esteve presente no ato, a reconhecê-lo equivocadamente, com base no que a testemunha informou”, explicou.

Para Becker, nem sempre as provas testemunhais são definitivas para a elucidação do crime. “As pessoas narram como acham que o fato ocorreu, mas nem sempre isso procede. Quando vê o vídeo, percebe que não foi bem assim que aconteceu, e começa a lembrar de detalhes que na hora em que foi inquirida pelo delegado de polícia, pelo promotor e juiz, não se recordava”, concluiu.

Becker destaca ainda que, em casos em que são apresentadas filmagens como prova, há a necessidade de se examinar o equipamento que fez a gravação, para que sejam excluídas possibilidades de edição do arquivo.

Assista a íntegra da reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=EPcuWfCdzPY

Compartilhe: