Imprensa revela novos problemas de atendimento no IAMSPE

 

Mais uma vez, a precariedade no atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) foi tema de uma reportagem na grande imprensa. Desta vez, foi veiculada uma reportagem no Bom Dia SP, na TV Globo, em 10/04, evidenciando a demora de 8 horas no atendimento do Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo.

A reportagem destacou que pacientes enfrentam longas esperas de até dez horas no pronto-socorro, muitas vezes sem conseguir o atendimento necessário. O público prioritário, como idosos e crianças, também é afetado pela demora e pela aglomeração.

Os servidores relatam que os médicos alertam sobre a falta de medicamentos e a inadequação do atendimento para aqueles que estão esperando.

À imprensa, o diretor técnico do IAMSPE, Marcelo Takano, informou que medidas estão sendo tomadas para mitigar o problema. Foi estabelecida uma comissão gestora, encarregada de registrar as reclamações e implementar soluções, conforme estabelecido em contrato administrativo.

A situação de precariedade do IAMSPE tem sido relatada pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) há tempos. Veja reportagens sobre o tema aqui (https://sinpcresp.org.br/posts/servidores-denunciam-atendimento-precario-no-iamspe) e aqui (SINPCRESP - Número de reclamações contra IAMSPE cresceu 118,7% nos últimos 4 anos).

O sindicato, membro da Comissão Consultiva Mista (CCM) do IAMSPE, tem o compromisso de encaminhar as denúncias à comissão. (Leia mais aqui: https://sinpcresp.org.br/posts/sinpcresp-participa-de-frente-parlamentar-em-defesa-do-iamspe) "Tudo que recebemos é analisado pelas comissões, afinal, é inadmissível que os servidores não obtenham respaldo. E, diante disso, é preciso reiterar a necessidade do governo de São Paulo de abrir os olhos para o IAMSPE em busca de um atendimento digno," comenta Eduardo Becker, presidente do SINPCRESP.

Para denunciar problemas no atendimento do IAMSPE, os servidores podem contatar o SINPCRESP pelo e-mail: sinpcresp@sinpcresp.org.br.  Todas as denúncias serão encaminhadas à CCM e à Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, cujo objetivo é cobrar soluções por parte do governo de São Paulo.

Confira a reportagem da Globo na íntegra

https://globoplay.globo.com/v/12506134/

Para mais informações, acesse:
SINPCRESP - Em reunião da CCM, SINPCRESP debate questões sobre o IAMSPE

Data: 12/04/2024
Visualizações: 238