Situação da reforma da Previdência e da Polícia Civil de São Paulo é conversada entre presidentes do SINDPESP e do SINPCRESP
Os desdobramentos da PEC 06 em Brasília que atingem os policiais civis de todo o Brasil têm sido pauta unificada de discussão entre as entidades representativas. O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker,A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati e a perita criminal e ex-superintendente da Polícia Técnico Científica de São Paulo, Norma Sueli Bonaccorso, se encontram na manhã desta sexta-feira, 14 de maio, na Assembleia Legislativa.
Eles discutiram sobre o relatório da reforma da Previdência apresentado ontem, 13, na Comissão Especial da Câmara. O texto do relator Samuel Moreira não representou avanços aos profissionais da segurança pública. Em São Paulo, mesmo com a autorização do governo estadual em abrir novos concursos públicos para preencher parte dos cargos vagos na instituição, o déficit de policiais ainda é uma preocupante. Este assunto também foi abordado pela delegada e pelos peritos.
Becker, Raquel e Norma estão em sintonia para as mobilizações e o estreitamento de laços das entidades de classe com os deputados de Brasília e São Paulo devem continuar para que haja, o mais rápido possível, uma valorização e reconhecimento dos policiais na PEC e na instituição paulista.