SINPCRESP visita unidades de perícia no litoral e capital

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) continua com sua série de visitas às unidades de perícia espalhadas pelo estado. Iniciada em outubro, a iniciativa visa fortalecer o diálogo com os peritos, as chefias locais e avaliar as condições de trabalho em cada unidade. Nesta semana, a diretoria visitou importantes núcleos da Polícia Científica, reforçando o compromisso do sindicato com a categoria.
Nos dias 2 e 3 de novembro, as visitas se concentraram no Núcleo de Santos e na equipe de Perícias do Guarujá, respectivamente. No dia 4, a diretoria esteve no Núcleo de Informática Forense, completando o roteiro da semana na região.
Nessas visitas, o presidente do sindicato, Bruno Lazzari, e o secretário-geral, Claudemir Dias, conversaram com as chefias e peritos, buscando levantar as principais demandas de cada unidade. “Uma demanda recorrente observada nas visitas é a falta de servidores e de equipamentos de proteção coletiva (EPCs) essenciais, como capelas para o manuseio de produtos químicos, especialmente importantes para a análise de entorpecentes”, comenta Lazzari.
Visita à equipe de Perícias do Guarujá
Programação anterior
Em novembro, o SINPCRESP inspecionou o Núcleo de Exames de Entorpecentes (NEE) e o Núcleo de Biologia e Bioquímica (NBB) da Polícia Científica. Anteriormente, em outubro, a EPC de Registro e a equipe de Franco da Rocha foram visitadas.
O SINPCRESP reforça seu compromisso em verificar in loco as condições de trabalho dos peritos criminais e viabilizar o diálogo com as gestões locais. O objetivo é promover melhorias nas condições de trabalho e garantir que as necessidades das equipes sejam atendidas de forma eficaz. Agradecemos a todos que nos receberam e participaram dessas importantes discussões.
Visita ao Núcleo de Santos