Sinpcresp visita o NPC de São José dos Campos
Em sua passagem pela cidade, o presidente do Sinpcresp, Eduardo Becker, juntamente com os diretores Danilo Mesquisa e Rodolfo, estiveram presentes no Núcleo de Perícias Criminais (NPC) de São José dos Campos, responsável por seis equipes periciais da região (São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Cruzeiro, Guaratinguetá e São Sebastião), onde esteve com o diretor da unidade, Silvio Garcez, com o chefe do Centro de Perícias de Taubaté, Rogério Gonçalves e com outros peritos criminais da região.
No encontro, foram abordados diferentes temas, como as questões salariais, sociais e de saúde. Dentre os assuntos, a preocupação dos peritos criminais a respeito da possibilidade de mudança de pasta e a necessidade de maior independência da Polícia Técnico-Cientifica que, apesar dos 20 anos de sua criação, ainda não a tem de forma plena. Devido às peculiaridades envolvendo a carreira, é necessário que haja academia de polícia e corregedoria próprias.
Os peritos criminais empossados mais recentemente lamentaram a curta duração do curso de formação, que atualmente é de 3 meses e, segundo o grupo, não supre a necessidade de conhecimento para a função.
O presidente do Sinpcresp ouviu as demandas da categoria e dialogou sobre as ações do sindicato em todo o Estado, se comprometendo a dar continuidade junto à Secretaria da Segurança Pública (SSP).