SINPCRESP solicita que veículos de servidores do NPC de Campinas sejam isentos do rodízio veicular


A cidade de Campinas passará a adotar rodízio de veículos a partir de segunda-feira (18/05), como medida preventiva contra o novo coronavírus. A restrição valerá entre 6h e 20h e impedirá a circulação de dois finais de placas por dia (veja ordem abaixo).

Tomando ciência da ação, o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) protocolou um ofício destinado à Prefeitura de Campinas para que os veículos dos servidores do Núcleo de Perícias Criminalísticas (NPC) da cidade sejam isentos desta restrição.

O presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, aponta que, embora necessário, o rodízio veicular não pode prejudicar os profissionais do NPC, que exercem um serviço essencial na segurança pública. “Parabenizamos a decisão, pois demonstra preocupação com a população, propondo ações para mitigar a pandemia”, afirma Becker. “No entanto, é preciso deixar claro no decreto que os servidores da Polícia Técnico-Científica estarão isentos da restrição, pois trabalham diuturnamente com perícias criminais, que são serviços essenciais da segurança pública”, completa.

O sindicato também enviou o ofício ao Núcleo de Campinas solicitando a atuação do diretor local nesta demanda, a fim de que os profissionais não sejam prejudicados em seus trabalhos.

Rodízio em Campinas - Placas proibidas por dia:
- Segunda-feira: finais 1 e 2
- Terça-feira: finais 3 e 4
- Quarta-feira: finais 5 e 6
- Quinta-feira: finais 7 e 8
- Sexta-feira: finais 9 e 0

CLIQUE AQUI para ler notícia do anúncio sobre adoção de rodízio em Campinas.

Compartilhe: