SINPCRESP solicita correção de dados dos servidores na Acadepol


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) encaminhou ofício ao superintendente da Polícia Técnico Cientifica, Maurício Rodrigues Costa, solicitando a adoção de medidas para a correção do e-mail dos servidores da SPTC cadastrados na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

Associados ao sindicato informaram que não estão conseguindo realizar sua inscrição para o Curso Específico de Aperfeiçoamento (CEA), devido à inconsistência de informações cadastradas no sistema da Acadepol. A realização do curso é necessária para que o servidor possa ascender à classe superior em processo de promoção por merecimento, conforme previsto na Lei Complementar 1.151, de 25 de outubro de 2011, alterada pela Lei Complementar 1.249, de 03 de julho de 2014.

O SINPCRESP verificou que o e-mail institucional utilizado no cadastramento dos profissionais é o da Polícia Civil (@policiacivil.sp.gov.br) ao invés do da Polícia Técnico-Científica (@policiacientifica.sp.gov.br). “Isso tem gerado burocracia desnecessária para que os servidores efetuem sua inscrição nos cursos. Pois, para que a correção seja feita, é preciso que o superior imediato faça um encaminhamento ao Núcleo de Recursos Humanos (NRH) da SPTC, solicitando a alteração do endereço do e-mail institucional cadastrado no sistema”, explica o presidente do sindicato, Eduardo Becker.

Devido à situação, que vem prejudicando os profissionais, o ofício requer à Superintendência que o NRH já faça a correção nos endereços de e-mail institucionais, visto que é sua atribuição a guarda, controle e manutenção atualizada dos dados e vida profissional dos servidores da SPTC (conforme previsto no Decreto 42.847, de 09/02/1998). “Esperamos que o problema possa ser resolvido com celeridade, pois frequentemente há processos de inscrição para cursos complementares visando a promoção”, pontua Becker.

CLIQUE AQUI e confira o ofício enviado.

Compartilhe: