SINPCRESP solicita à DGP esclarecimentos sobre nova Lei Orgânica da Polícia Civil


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) informa que enviou um ofício ao Delegado Geral da Polícia Civil de São Paulo solicitando esclarecimentos detalhados sobre a criação da nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

No ofício, o sindicato questiona o detalhamento dos tópicos discutidos durante a reunião realizada em 22/08/2024, conforme veiculado pelo Fórum Resiste Polícia Civil; a lista completa dos participantes da reunião, incluindo seus respectivos cargos e funções; um resumo das decisões e encaminhamentos definidos na reunião e as cópias de atas, relatórios, apresentações e quaisquer outros documentos produzidos ou utilizados durante a reunião.

O presidente e secretário-geral do Sindicato, Bruno Lazzari e Claudemir Rodrigues Dias Filho, respectivamente, acreditam que a transparência e o acesso à informação são fundamentais para o fortalecimento das instituições e para a construção de uma relação de confiança entre os órgãos públicos e a sociedade.

Considerando a importância das mudanças propostas pela nova legislação e seu impacto direto nas atividades dos peritos criminais, o Sindicato julga que é essencial a participação ativa da categoria em deliberações posteriores. “Acreditamos que um diálogo aberto e construtivo contribuirá significativamente para o aprimoramento das práticas periciais e, consequentemente, para a melhoria dos serviços prestados à sociedade paulista”, comenta o presidente do SINPCRESP, Bruno Lazzari.

Além dos esclarecimentos, o Sindicato solicitou o agendamento de uma reunião com Delegado Geral para que a entidade possa participar do debate sobre a nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Compartilhe: