SINPCRESP pede agilidade no pagamento de benefícios


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) enviou ofício ao secretário Estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique de Campos Meirelles, solicitando celeridade no pagamento de benefícios referentes ao tempo de serviço como quinquênio, sexta parte e licença-prêmio.

A Lei Complementar nº 191, de 8 de março de 2022, que altera a L.C. nº 173, de 27 de maio de 2020, prevê que a contagem do tempo de serviço durante a pandemia seja computada aos servidores da saúde e segurança pública para o recebimento dos benefícios. Ela passou a valer desde a data de sua publicação.

“Os peritos criminais do estado de São Paulo foram comunicados em 9 de março, pelo Núcleo de Recursos Humanos da SPTC, que a efetivação dos pagamentos dependia da Secretaria Estadual da Fazenda. Por isso enviamos ofício ao secretário cobrando celeridade no cumprimento da lei. O pagamento dos adicionais tem que ocorrer o mais brevemente possível para evitar ainda mais prejuízos financeiros sofridos pela nossa categoria”, afirma o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.

CLIQUE AQUI e confira o ofício enviado.

Compartilhe: