Sinpcresp participa de reunião com jurista Luiz Flávio Gomes
Para que aconteça a mudança, é necessária a união. Com este pensamento, Eduardo Becker levou suas experiências à frente do Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo (Sinpcresp) para uma reunião entre autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado com o jurista Luiz Flávio Gomes, que aproveitou o encontro para anunciar um evento de mobilização a ser realizado no dia 29 de outubro na cidade de São Paulo (SP).
O foco do movimento "Quero um Brasil ético", orquestrado pelo jurista, é o fim da impunidade e o fortalecimento das Polícias Judiciária, Técnico científica e civil, além da retomada de políticas públicas com ética e seriedade, focando na segurança pública e no fortalecimento das instituições do Estado.
As conclusões da reunião vão de encontro ao já levantado anteriormente por Eduardo Becker em pronunciamentos anteriores, em referência ao sucateamento das instituições de segurança pública, à falta de recursos e ao não preenchimento das vagas de concurso público realizado em 2013. Além das vacâncias no setor, que fazem com que os peritos criminais cumpram jornadas de trabalho muito acima do permitido por lei, existe também a falta de reposição salarial para a categoria.
“Somos atingidos diária e frontalmente por restrições orçamentárias, que não nos permitem trabalhar em nossa totalidade, visto que faltam peritos criminais, infraestrutura e outros itens de grande importância para o combate a criminalidade que hoje existe no Estado de São Paulo”, finaliza Eduardo Becker.