SINPCRESP participa de ato contra a PEC 287 na ALESP


O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) e membros do seu quadro associativo participaram da manifestação da União dos Policiais do Brasil (UPB) defronte a ALESP na data de hoje. A partir das 9h30, representantes de diversas entidades de classe relacionadas à segurança pública estiveram neste ato apresentando à população e aos parlamentares estaduais as nefastas consequências da reforma da previdência aos policiais. Logo no início da concentração, o Presidente da ALESP, Deputado Fernando Capez recebeu as lideranças da manifestação, ouvindo as motivações e apoiando a causa.

Audiência entre o Presidente da ALESP e as lideranças do movimento. Na foto à direita, estão, da esquerda para a direita: Fábio Luis Almeida (SINPRF/SP), Tania Fernanda Prado Pereira (ADPF/SP), Deputado Fernando Capez (presidente da ALESP), Alexandre Santana Sally (SINDPOLF/SP), Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro (ADPESP), Claudemir Rodrigues Dias Filho (SINPCRESP), Mc Donald Parris Júnior e Euler Nobre Vilar (APCF).

O Deputado Fernando Capez compareceu à rampa de acesso à ALESP, onde se concentravam os manifestantes, e expressou seu apoio ao movimento. Juntamente com outros deputados paulistas e gauchos (que visitavam à Casa Legislativa de SP), firmou compromisso de encaminhar ao Congresso Nacional um abaixo assinado da ALESP em anuência à aposentadoria policial diferenciada por sua atividade de risco.

 

Várias lideranças do movimento fizaram uso da palavra, apontando os argumentos técnicos que sustentam a necessidade de vislumbrar e considerar a atividade de risco dos servidores da segurança pública na reforma da previdência. O Secretário Geral do SINPCRESP, Claudemir R. Dias Filho, foi um dos covidados a discursar brevemente sobre os pleitos do ato. Em sua fala, revelou a esperança dos trabalhadores no trabalho do legislativo e comparou a postura dos governistas favoráveis à reforma a de um machista diante de um exame proctológico, "é algo necessário, mas mexa no dos outros, não mexa no meu", afirmou.

 

A manifestação pública defronte a ALESP não foi um ato isolado. Em todo o país, entidades que compõe a UPB estiveram instruíndo a população nas respectivas casas legislativas dos estados. Ao mesmo tempo, lideranças nacionais se reunião em Brasília, entre elas o Presidente do SINPCRESP Eduardo Becker Tagliarini, para garantir o apoio dos parlamentares federais às emendas da PEC 287 que versam sobre a atividade de risco dos servidores da segurança pública.

Compartilhe: