SINPCRESP aponta problemas na EPC de Cruzeiro e cobra melhorias


Após receber denúncias de peritos criminais, o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo visitou a unidade de Equipe de Perícia Criminalística (EPC) de Cruzeiro e identificou irregularidades que afetam a segurança do trabalho e saúde dos colaboradores.

A necessidade de reforma dos prédios das EPCs foi apontada há 10 anos no Relatório TC- 01466/26/13 do Tribunal de Contas do Estado. O documento relacionou a necessidade de melhorias em vários aspectos das unidades da Polícia Técnico-Científica em São Paulo. No entanto, muitas unidades permanecem sucateadas e em péssimas condições para o trabalho dos servidores.

O SINPCRESP enviou à Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) mais um relatório descrevendo os problemas da unidade, como inadequações no espaço físico para o trabalho; falta de vistoria pelo Corpo de Bombeiros com relação o estado de conservação da unidade; ausência de acessibilidade e péssimas condições de iluminação e conforto térmico, o que afeta diretamente o risco de desenvolvimento de doenças ocupacionais. “Os servidores estão trabalhando em condições consideradas insalubres e aguardam uma solução para esse problema há 10 anos, não podemos esperar mais”, afirma o presidente do Sindicato, Eduardo Becker.

A vistoria detectou, ainda, a necessidade de reformas para o bom fluxo do trabalho, como a vedação e modificação dos blocos vazados na parte superior da edificação, o que torna o prédio vulnerável a intempéries e pragas. ‘’Fizemos aproximadamente 14 apontamentos e questionamentos sobre os riscos identificados, além de solicitar a previsão da realização de todas as reformas necessárias”, explica Becker.

O ofício foi encaminhado em junho deste ano à SPTC e até o início de agosto o Sindicato não obteve qualquer resposta por parte da Superintendência.

 

Compartilhe: