Sindicato solicita informações sobre reforma da EPC de Franca



Periodicamente, o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) visita unidades de Equipe de Perícia Criminalística (EPC) espalhadas pelo estado para verificar as condições de trabalho dos peritos criminais e conversar com as equipes. Durante visita à EPC de Franca, o Sindicato constatou que a unidade estava passando por reformas prediais e as equipes estavam trabalhando em um prédio alugado. “Como, em 2013, o Tribunal de Contas do Estado constatou uma série de irregularidades que precisavam ser sanadas, o Sindicato enviou ofício à Superintendência da Polícia Técnico-Científica para verificar se a reforma contemplaria as mudanças necessárias para garantir um ambiente de trabalho saudável aos servidores”, explica o presidente do Sindicato, Eduardo Becker.

O ofício enviado em maio questionou a SPTC sobre quais ações estão sendo adotadas para conferir mais segurança ao trabalho feito no local. Três meses depois, a superintendência respondeu, informando que a reforma no prédio prevê uma ampliação e adequação do espaço.

O projeto da reforma, informa a Superintendência, é participativo e foi desenvolvido em conjunto com os funcionários. De acordo com a SPTC, o projeto confere uma disposição de espaço mais adequada ao fluxo de trabalho e instalações compatíveis com a natureza do trabalho desenvolvido na unidade.

Quanto à legalização do prédio, a SPTC informa que os projetos foram aprovados pelo Corpo de Bombeiros, no que se refere à segurança contra incêndios, pela Prefeitura de Franca e Anvisa.

O sindicato fará uma nova visita à unidade para acompanhar o andamento das obras e conversar com os peritos para verificar se todas as necessidades contribuem para um ambiente de trabalho saudável.

Compartilhe: