Servidor estadual tem 60 dias para realizar prova de vida


Servidor estadual tem 60 dias para realizar prova de vida

Os servidores públicos da ativa, civis e militares, têm 60 dias, contados a partir de 17 de janeiro, para fazer o recadastramento e realizar a prova de vida. As novas regras estão previstas no Decreto N° 68.306, de 16/01/2024. (CLIQUE AQUI para ler o decreto). Quem não fizer o recadastramento dentro do prazo estipulado terá os vencimentos bloqueados..

Pela regra anterior, instituída por meio do Decreto nº 52.691, de 2008, a realização da prova de vida era feita no mês de aniversário do servidor. Agora, ela será feita no início do ano.

O novo decreto estabelece que o recadastramento será feito por meio do site https://recadastramentoanual.sp.gov.br/ e por meio do aplicativo sou.sp.gov.br, disponível para as plataformas Android e IOS.

 

SPPREV
Importante lembrar que o recadastramento de inativos e pensionistas continua sendo feito pela São Paulo Previdência (SPPREV). A comprovação de vida poderá ser realizada através da mesma plataforma digital sou.sp.gov.br. (CLIQUE AQUI para ler a notícia no sítio do Sinpcresp).

 

Confira o passo a passo para recadastramento pelo aplicativo:

Logar no aplicativo SOU.SP.GOV.BR com a sua senha Gov.br;


 


Aparecerá na tela para solicitar ação de Recadastramento Digital;
Se você quiser realizar agora, clique em “Atualizar agora”;
Valide os dados pessoais, de contato, endereço residencial, de dependentes e dados funcionais, clicando em cada um dos tópicos;
Clique no botão Prova de Vida para realizar o passo final de comprovação de vida, seguindo as orientações em tela.

Quem não conseguir fazer o recadastramento através do aplicativo deve procurar a Unidade de Recursos Humanos, onde será orientado sobre a utilização correta do software.

 

 

 

 

Compartilhe: