Peritos criminais recebem atualização e capacitação


Promovido pelo Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo e pelo Instituto de Criminalística, o Encontro Técnico de Documentoscopia reuniu 150 participantes

 

Trazer mais conhecimento e segurança para os peritos criminais, de forma que eles possam manter o alto padrão do trabalho realizado no Estado de São Paulo. Este foi objetivo do Encontro Técnico de Documentoscopia, realizado no último dia 22 de junho, no Auditório da Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC), no bairro do Butantã, na capital paulista.

Resultado de uma parceria entre o Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo (SINPCRESP) e o Instituto de Criminalística de São Paulo (IC), o evento contou com mais de 150 participantes, que acompanharam uma programação que começou às 8h e foi encerrada às 17h.

 

 

Como perito criminal, noto que já uma carência de cursos de capacitação e atualização aos profissionais da área, o que faz com que cada um tenha que buscar por si só a solução para o problema que está enfrentando”, afirma Eduardo Becker, presidente do SINPCRESP. “Este evento visa facilitar o contato entre os profissionais da área para uma frutífera troca de conhecimento e atualização com as novas tecnologias disponíveis no mercado”.

As apresentações foram conduzidas por Rosimeire Ribeiro da Silva, diretora do Núcleo de Documentoscopia do Instituto de Criminalística. A mesa diretora do evento foi composta por Eduardo Becker, presidente do SINPCRESP; Maurício Rodrigues Costa, diretor do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo; Ricardo Tieppo, assistente da superintendência do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo; James Paula Barbosa, diretor do Centro de Perícias do Estado de São Paulo; Alan Montoro, presidente da Associação dos assessores e articuladores políticos do estado de São Paulo (ACAPESP); Bruno Cialone, presidente do conselho da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG); Nancy Garcia diretora social do Sinpcresp.

 

Mesa diretora do evento.

 

Com o sucesso deste primeiro encontro, a segunda edição deverá ser realizada no próximo ano, sempre com o objetivo de proporcionar atualização para os peritos de São Paulo.

Compartilhe: