Peritos criminais de SP atuarão no Rio Grande do Sul


O Governo de São Paulo anunciou que enviará um grupo de, ao menos, 20 profissionais do Instituto de Criminalistica e do Instituto Médico Legal para auxiliar nas operações de identificação de corpos de vítimas das devastadoras enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

As equipes, compostas por peritos criminais do Instituto de Criminalistica e do Núcleo de Odontologia Legal do IML, médicos-legistas, auxiliares de necropsia e fotógrafos técnico-periciais irão para o Estado equipadas com carros de transporte de cadáveres e viaturas do IML e do IC. A previsão é que o grupo de trabalho permaneça até duas semanas no Sul.

As equipes estão prontas e aguardam apenas o chamado do Instituto Geral de Perícias (IGP) para embarcar para o Sul.

Estes profissionais têm vasta experiência em identificação de cadáveres através de antropologia forense e odontologia legal. Os profissionais já atuaram em importantes missões de identificação, como nos deslizamentos de terra em São Sebastião, em 2023, e no acidente aéreo da TAM em 2007.

A perícia criminal é uma ferramenta essencial em momentos de catástrofes naturais. A atuação desses profissionais é fundamental para garantir a dignidade no tratamento das vítimas e para fornecer respostas às famílias afetadas por essas tragédias.

Fonte: G1

Compartilhe: