PEC 32 deve voltar à pauta: se manifeste contra no site da Câmara
A pauta da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que promove um verdadeiro desmonte dos direitos dos funcionários públicos e precariza o serviço prestado à população, voltou a entrar na pauta dos deputados, em Brasília. Em entrevista no início de outubro, o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que reforma administrativa está pronta para ir a Plenário.
EM 2021, o relatório da proposta foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara. O texto foi, então, discutido em uma comissão especial e, segundo Lira, está pronto para ser submetido à votação.
Apontada pelo governo federal como um meio para equilibrar as contas públicas e combater privilégios, a PEC 32 não atingirá o alto escalão do funcionalismo, composto por servidores com supersalários e muitos benefícios. O temor é que os deputados corram para aprovar a reforma em meio a uma turbulenta eleição.
Além de não resolver o problema a que se propõe, a PEC atinge aqueles que já vêm sofrendo com o desmonte de setores como os da Segurança, Saúde e Educação.
Diante dessa nova investida, entidades e sindicatos que reúnem categorias do funcionalismo público devem se mobilizar contra a medida. “Uma das formas de mobilização é a participação na enquete que está no site da Câmara e a manifestação por redes sociais usando a hashtag #AbaixoPEC32”.
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA ENQUETE