NA MÍDIA - Agora SP: Servidores Paulistas querem ter prioridade na vacinação


O jornal Agora São Paulo publicou reportagem sobre o pedido de inclusão dos servidores da segurança pública e professores da rede pública na primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. No início do mês, o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) enviou uma solicitação à Secretaria da Segurança Pública Estadual para que os profissionais da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) fossem incluídos nas categorias prioritárias do programa.

De acordo com o governo paulista, a campanha de imunização vai começar no dia 25 de janeiro, com prioridade para profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas na primeira etapa.

“A não inclusão da categoria evidencia mais uma vez o descaso do governo com os servidores da Segurança Pública, que receberam tratamento diferenciado dos demais que atuam em setores essenciais. Apesar de não termos suspendido nossas atividades por conta da pandemia, nossa contagem de tempo de serviço foi interrompida, o que não ocorreu com os trabalhadores da saúde, por exemplo”, disse o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.

Leia na íntegra em: https://bit.ly/37j1cs8

Compartilhe: