Laudo em 3D sobre morte de palmeirense é destaque na imprensa


Reportagem do Jornal Hoje publicada nesta quarta-feira mostrou os detalhes da perícia em 3D feita pelo Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo que reproduziu virtualmente a confusão ocorrida em julho de 2023, que terminou com a morte de uma torcedora do Palmeiras atingida por uma garrafa nos arredores do estádio em SP.

O laudo elaborado por policiais técnicos-científicos integra o processo e reforça a acusação contra o torcedor do Flamengo que está preso pelo crime.

Segundo peritos, o resultado da reprodução em 3D deixou mais "robusta" a possibilidade de que Jonathan tenha arremessado o objeto que provocou ferimentos em Gabriella.

O perito criminal Leandro Santos Lopes explicou, na reportagem, que foi feito um escaneamento do local com um aparelho de tecnologia a laser. Isso permitiu reproduzir a imagem em 3D do momento que a garrafa é jogada. “A ideia é levantar o local com uma precisão muito grande, para definir cada ponto com sua localização exata e com isso a gente consegue definir a distância entre um ponto e outro”, disse.

O desenhista técnico pericial Jaísio Gama afirmou, na entrevista, que trazer o ambiente para dentro da tela do computador, através do software, permitiu estabelecer todos os ângulos de visão das pessoas que estavam no local em determinado momento.

 

Clique aqui para ver a reportagem completa: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/02/07/pericia-3d-reforca-acusacao-contra-torcedor-do-flamengo-reu-por-lancar-garrafa-que-matou-palmeirense-em-sp.ghtml

 

Compartilhe: