Governo nomeia 466 aprovados para ocupar cargos vagos na Polícia Científica desde 2013


O Governo de São Paulo nomeou, nesta sexta-feira (19/07), 466 policiais técnico-científicos remanescentes de concursos públicos anteriores para ocupar cargos que estão vagos desde 2012. Foram nomeados candidatos aprovados para as carreiras de desenhista técnico pericial, fotógrafo técnico pericial, médico legista e perito criminal. “A falta de profissionais é tão grande e vem penalizando a categoria há tanto tempo que só agora com essa nomeação estamos preenchendo cargos que ficaram vagos há mais de seis anos”, comenta o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker.

A relação de nomeados contempla 257 peritos criminais, 51 médicos legistas, 128 fotógrafos e 30 desenhistas. A lista com os convocados podem ser conferidas no Diário Ofícial. (CLIQUE AQUI para acessar a publicação)

A Polícia Técnico Científica tem 1.735 cargos previstos para peritos criminais, mas atualmente apenas 1.437 estão ocupados, um déficit de 17,17%. Para funcionar de forma adequada, a SPTC precisa contratar 298 profissionais. “Parabenizo o governador João Dória por cumprir a promessa feita em 15 de março de nomear servidores para a Polícia Científica. O trabalho da perícia é fundamental para elucidação dos crimes e para fazer justiça, e também para os servidores da SPTC, que hoje trabalham sobrecarregados por causa da defasagem em todas as carreiras. Esperamos que novas nomeações ainda ocorram até o final da validade do concurso (agosto/2019), e que não sejam tão demoradas quanto as anteriores, pois as 257 nomeações feitas para perito criminal não serão suficientes para completar o total de cargos vagos existentes", afirma o presidente do SINPCRESP.

Compartilhe: